segunda-feira, 18 de julho de 2011

GUIA COMPLETO DO ALARGADOR DE ORELHA parte 1

Foi-se o tempo em que alargadores eram algo incomum, algo marginalizado, hoje em dia,  podem ser vistos com facilidade pelas ruas, os de orelha são os mais comuns. Pessoas de várias tribos urbanas diferentes fazem uso das jóias pequenas com 2 a 8mm, pois estas permitem que as orelhas voltem ao normal se retiradas.
Mas em apreciadores de body modifications é possível encontrar orelhas com até mesmo 70mm, que podem vir a causar espanto aos poucos conservadores das novas gerações que possam aparecer para fazer críticas. Além de alargadores de lábios, língua, mamilos e genitais.

Baseado nas grandes dúvidas e nas grandes lendas/mitos ao redor da prática de alargar as orelhas, aí está o “GUIA COMPLETO DO ALARGADOR DE ORELHA”, para quem tem interesse em começar a esticar seus lóbulos ou apenas para os curiosos de plantão, então…

O que é um alargador de orelha:

Um alargador de orelha, ou ‘Alargador de Lóbulo’, é uma body modification (modificação corporal) que consiste em aumentar a perfuração do lóbulos das orelhas e depois de determinada dimensão, o tamanho do próprio lóbulo tende a aumentar.



Qual a origem do alargador de orelha:
O hábito de esticar orelhas e lábios tem as mais variadas origens em vários lados do mundo, mas pode ter começado ainda no Egito antes do início da escrita.
No Brasil, os índios Waurá, Caiapós e Botocudos tem em suas orelhas e lábios estes importantes adornos de suas culturas. Caiapós e Botocudos acreditam que estes adornos podem ajudar a ouvir e falar melhor. Hoje na África,algumas tribos ainda fazem uso de grandes lip plates.

 Tribos de diversos locais sempre apostaram na ‘beleza’ dos alargadores

Nas tribos indígenas, são usadas peças de madeira ou bambu para fazer os furos e as dilatações dos plugs.